Ambient

Plantio de mudas de árvores em Ribeirão Preto

No dia 13 de setembro, o Rotary Club, a Secretaria Municipal do Meio ambiente, a Câmara Municipal, representada pelo Vereador Boni, com apoio da Ambient, plantaram 75 mudas de espécies vegetais nativas e frutíferas, em comemoração dos 75 anos do Rotary Club Ribeirão.

 

O evento ocorreu na praça 2 do Jardim João Rossi, que foi escolhida em função do trabalho comunitário que se desenvolve ali, levando esporte a jovens e senhoras da comunidade.

 

Carlos Eduardo Alancastre, presidente do Rotary Ribeirão Preto, disse que as 75 mudas também simbolizavam os 75 dias da sua administração, e que o Rotary assumiu o compromisso de plantar uma muda para cada dia neste primeiro ano de administração, cujo projeto recebeu o nome “Plante uma árvore por dia”.

 

Esta iniciativa do Rotary Club é uma mensagem de conscientização para toda a comunidade ribeirão-pretana, para que cada vez mais nos comprometamos com a cidade, buscando o bem-estar, qualidade de vida e principalmente, com o dever da preservação do nosso meio ambiente.

 

A comunidade do bairro João Rossi se fez presente com participação de crianças, jovens e senhoras do bairro que, na oportunidade, plantaram mudas de árvores e se comprometeram em cuidar delas para que cresçam e que, em consequência, a praça se torne um lugar público agradável de se frequentar, que atraia pessoas do entorno pela sombra das árvores, pelo ar puro, pela beleza e pela vida.

 

A Ambient, por sua vez, sempre esteve comprometida com o meio ambiente, praticando a preservação dos cursos d’água, contribuindo para que a sociedade tenha um futuro melhor. A Ambient incentiva iniciativas como esta com foco na qualidade de vida e no bem-estar das comunidades de nossa cidade.